‘The Last of Us’ vai virar série produzida por Craig Mazin para HBO

0

Craig Mazin, o criador da série Chernobyl, está pensando em sua nova produção, seu próximo sucesso será a adaptação de “The Last of Us”, o jogo de videogame da Sony PlayStation, que será disponibilizado no canal de televisão da HBO. A informação foi divulgada pelo site The Hollywood Reporter, na tarde desta quinta-feira (05).

Além disso, o próprio Mazin divulgou a notícia em sua conta do twitter, criando um pouco de suspense, após escrever;

“Ultimamente, tenho lido muito e tenho uma boa noção do que será meu próximo trabalho histórico. 

 Mas antes disso … outra coisa.” disse.

As especulações surgiram, cogitando uma possível segunda temporada de Chernobyl, mas como ele mesmo já havia dito no ano passado, isso não irá acontecer.

A adaptação de The Last of Us, será um dos raros desenvolvimentos no mundo do jogos de videogame,  o escritor e diretor do jogo criativo Neil Druckmann, também estará envolvido no projeto e trabalhará com Craig para escrever e produzir a série. Ainda não informações sobre data de gravação ou exibição do seriado. Crazin atualmente tem dedicado seu tem a ler sobre o jogo videogame da Sony PlayStation.

Outra que também participará é produtora executiva Carolyn Strauss, em parceria com Evan Wells, presidente da Naughty Dog, responsável pelo desenvolvimento do jogo com sede em Santa Monica. 

O projeto é uma coprodução com a Sony Pictures Television e uma parceria com a PlayStation Productions e será a primeira série de tv da PlayStation Productions.

A conta da HBO também divulgou uma imagem em sua rede social sobre a nova produção.

O Jogo

The Last of Us, foi lançado em 2013 e recebeu muito elogios por parte da crítica por sua história fascinante sobre o pós-apocalipse voltada para o relacionamento entre Joel, um contrabandista neste novo mundo, e Ellie, uma adolescente que pode ser a chave para a cura de uma pandemia mortal.

No jogo, Joel é um sobrevivente endurecido e contratado para contrabandear a menina de 14 anos de idade de uma zona opressiva de quarentena. O que começa como um pequeno trabalho logo se torna uma jornada brutal e comovente, pois dois precisam atravessar os EUA e depender um do outro para sobreviver.

O Last of Us já ganhou inúmeros prêmios de “jogo do ano” e vendeu mais de 17 milhões de cópias em seu lançamento original no PlayStation 3 e uma versão remasterizada no PlayStation 4.

A série HBO cobrirá os eventos do jogo original, que foi escrito por Druckmann, com a possibilidade de conteúdo adicional baseado na próxima sequência do jogo, The Last of Us Part II , que será lançado em 29 de maio de 2020.

Deixe uma resposta