Stranger Things | Livro irá contar passado de Jim Hopper

0

Com lançamento confirmado para amanhã, dia 14 de fevereiro, o livro “Stranger Things: Cidade nas Trevas” promete contar mais detalhes sobre o passado do personagem Jim Hopper e sua filha.

O livro será lançado pela editora Intrínseca, pelas mãos do autor, Adam Christopher. É a segunda história paralela dentro do universo da série de tanto sucesso. Confira a sinopse oficial:

Cena da terceira temporada da série. “Netflix”.

É fim do ano de 1984 em Hawkins, e Hopper não poderia estar mais alegre. Em seu primeiro natal com sua filha adotiva, ele esperava desfrutar de uma noite tranquila, mas seus planos vão por água abaixo quando a garota encontra uma caixa em que está escrito “Nova York”, e é aí que começam as perguntas. Por que Hopper foi embora de Hawkins anos antes? O que ele está escondendo? Por que nunca fala de Nova York?
Embora prefira enfrentar uma horda de demogorgons a mergulhar no seu passado, Hopper sabe que não pode mais esconder a verdade. Por isso, conta a Eleven os detalhes de um dos casos mais avassaladores de sua carreira, o último antes de tudo mudar. Em 1977, após retornar da Guerra do Vietnã, tudo que Jim Hopper queria era recomeçar a sua vida com a esposa e a filha. Então, ele foi atuar como detetive na divisão de homicídios de Nova York. A cada dia, se deparava com inúmeras tragédias, mas não estava preparado para uma série de assassinatos brutais e incompreensíveis. Após agentes federais assumirem o caso, Hopper e sua parceira decidiram agir por conta própria, e logo o detetive se viu infiltrado entre as perigosas gangues da cidade. Quando estava prestes a desvendar tudo, um apagão lançou a cidade nas trevas, e Hopper ficou frente a frente com uma escuridão que mudaria sua vida para sempre.

O livro é uma continuação de Stranger Things: Raízes do Mal, passando-se após os eventos da primeira temporada.