Aquecimento Oscar 2020 | Artista recria estatuetas com os indicados em estilo noir

0

Com o Oscar 2020 chegando, o momento para a entrega da estatueta é, sem dúvidas, o mais aguardado. Pensando nisto e no emblemático troféu o artista português Nuno Sarnadas recriou as estatuetas em forma de posters, colocando os personagens dos filmes indicados no lugar da estátua de ouro.

O artista deu o toque assombreado, típico dos filmes em estilo noir, dando destaque aos personagens principais dos 9 títulos indicados à categoria de Melhor Filme.

Confira abaixo:

A arte que Nuno Sarnadas desenvolveu foi uma homenagem aos filmes da principal categoria da cerimônia, e uma inspiração vinda da sua paixão por recontar histórias do cinema em imagens. Sobre esta inspiração ele disse:

[…] ser um aficionado por filmes e descobrir o mundo incrível de pôsteres de filmes alternativos, me fez tentar produzir alguns. Esse amor tem crescido até hoje, e é algo pelo qual realmente tenho uma paixão. A arte de contar uma história de um filme ou música através de imagens é absolutamente incrível e gratificante, um desafio constante e uma expressão do meu amor por todas essas formas de arte .

Sobre o Oscar 2020

Todos os indicados foram votados por membros da Academia, representando uma comunidade internacional de artistas. Para este ano, os indicados tiveram suas performances analisadas e votadas por seus correspondentes: atores indicaram atores, diretores indicaram diretores, e assim por diante.

A cerimônia da 92ª edição do Oscar acontece na noite deste próximo domingo, dia 09.

Ouça o nosso podcast: