Morre Kirk Douglas, aos 103 anos

0

Nesta quarta (05), a lenda do cinema estadunidense, Kirk Douglas morreu aos 103 anos. O anúncio foi feito pelo seu filho, o também consagrado ator, Michael Douglas (“Wall Street: Poder e Cobiça“).

O ator era um dos últimos remanescentes da chamada Era de Ouro de Hollywood, tendo estrelado em inúmeros filmes icônicas como “Spartacus” de Kubrick e “Sangue e Glória“, outro clássico do diretor.

O ator em foto recente com seu filho. “Estadão”.

O primeiro papel de destaque de Kirk foi em 1946, começando uma carreira marcada por três indicações ao Oscar e um prêmio honorário em 1955.

Ele já interpretou até mesmo Vincent Van Gogh e o misterioso Capitão Nemo de “2000 Léguas Submarinas“. Porém, Kirk ficou mundialmente famoso em seu papel como o escravo rebelde Spartacus, em cenas tão icônicas como o próprio ator.

O ator em cena de “Spartacus”. “Universal”.

Ele também participou de diversos faroestes e filmes Noir: clássicos como: “A Montanha dos Sete Abutres” e “Sem Lei, Sem Alma“.

Ele deixou sua esposa Anne Buydens, que por sua vez tem 100 anos. A idade dele era motivo de extensas comemorações entre a família.

Ouça o nosso podcast: