Democracia em Vertigem é a produção mais procurada no Google

0

Democracia em Vertigem, tem sido o documentário indicado ao Oscar, mais buscado no Google entre os brasileiros, somente nesta na última semana (28 de janeiro à 3 de fevereiro). Em uma escala de 1 à 100, cerca de 60% dos internautas tem pesquisado sobre a produção escrita e dirigido por Petra Costa. A obra disponibilizado na Netflix é um dos indicados a premiação do Oscar 2020

Entre as buscas dos apontados que também concorrem na categoria de Melhor documentário estão; The Crave, dirigido por Feras Fayyad com 15% no número de pesquisas, o For Sama com 10%, Honeyland com 9% e American Factory com 6%

Agora entre os indicados de melhor filme entre as pesquisas está em primeiro lugar o longa 1917 de Sam Mendes, Parasita na segunda posição, Jojo Habbit em terceiro, Coringa em quarto e Era uma Vez em Hollywood em quinto lugar.

Já na categoria de melhor ator e atriz estão em alta nas consultas é Scarlett Johansson e Joaquin Phoenix em primeiro, Charlize Theron e Leonardo DiCaprio em segundo, Renée Zellweger e Adam Driver em terceiro, Saoirse Ronan e Antonio Banderas em quarto e Cynthia Erivo e Jonathan Pryce em quinta posição.

Entre as sub-regiões brasileiras as dez primeiras que mais tem mostrado interesse pela indicação do Oscar 2020 são; Distrito Federal, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Amapá, Paraná, Pernambuco, Santa Catarina, Ceará e Minas Gerais.

Os dados divulgados foram pesquisados durante as datas do 28 de janeiro à 3 de fevereiro e podem ser localizados no Google Trends, uma ferramenta que mostra os assuntos mais populares e termos buscados em datas recentes. 

A 92ª premiação acontece no domingo, dia 9 de fevereiro, no Dolby Theater em Los Angeles, às 22h do Brasil.