Crítica | Os Miseráveis – Decepcionante Do Começo Ao Fim

0
Para muitas pessoas, a afirmação presente no título deste artigo, poderá causar um certo estranhamento e até mesmo gerar uma possível polêmica, pois o filme francês vem ganhando uma grande aceitação nos maiores festivais de cinema.
Os Miseráveis dirigido por Ladj Ly, ganhou o prêmio do juri no festival de Cannes 2019 juntamente com o filme brasileiro Bacurau. Além de indicado a categoria de Melhor filme estrangeiro no Globo De Ouro 2020. Porém os Miseráveis não me agradou muito, apesar da temática forte apresenta no filme, o drama não me convenceu em diversas cenas, além de apresentar personagens extremamente fracos.
Crítica|Os Miseráveis - Decepcionante Do Começo Ao Fim
Os Miseráveis / Diamond Films

Os miseráveis conta a história de um policial recém transferido para o esquadrão anti-crime de Montfermei, lá ele tem que lidar com situações inimagináveis , entre elas, o conflito declarado entre o esquadrão e as gangues do local. A temática do filme é super interessante tenho que admitir, porém batida, pois a cinematografia, seja ela, nacional ou internacional, está saturada de filmes com essa temática.

Sobre a direção de Ladj Ly, não tenho muito o que falar, não está ruim, ele é até muito eficaz em seu trabalho, principalmente nas cenas que fazem paralelo entre a vida dos policiais e a vida dos moradores de Montfermei. Porém em outras cenas me senti totalmente perdida em relação ao rumo que o filme tomaria, sem falar que o começo do longa é totalmente parado, nada acontece, e a sensação que dá é que o filme não vai começar nunca, tornando Os miseráveis um pouco massante.

Crítica|Os Miseráveis - Decepcionante Do Começo Ao Fim
Os Miseráveis / Diamond Films

Definitivamente, Os Miseráveis não virou o meu filme francês favorito. Mas se você é do tipo de pessoa que gosta de tirar suas próprias conclusões , o filme entra em cartaz dia 16 de Janeiro.

Assista o trailer :

60%
  • Design