Parasita | Diretor afirma que série será uma expansão do filme

0

A divulgação de que “Parasita“, um dos maiores sucessos de 2019, iria se tornar uma série da HBO chocou a todos e trouxe muito medo aos fãs. Temores de um remake estadunidense tomaram as redes sociais.

Contudo, segundo o diretor do filme, Bong Joon Ho (“Okja“), a série será uma versão expandida do filme coreano. Com novas situações e abordagens além das duas horas de filme.

Quando penso em minissérie, realmente penso nisso como um filme expandido. Como Fanny e Alexander de Ingmar Bergman, você tem a versão do cinema de três horas e a televisiva, que tem cinco. Então meu objetivo é criar uma versão expandida e de alta qualidade de Parasita.” disse o cineasta.

“O Povo”

Citando o longa de Bergman, planejado como uma série e depois lançando, em uma versão menor, nos cinemas, o diretor tranquilizou os fãs. A minissérie, dessa forma, deve ser um complemento ao filme original.

O diretor também elogiou o produtor Adam McKay, que irá lhe auxiliar na produção da série, mas também afirmou que muitas coisas ainda estão em aberto. O desenvolvimento do projeto ainda está nos estágios iniciais.

“Uol”

Adam McKay e HBO fizeram muito bem em Succession ao trabalhar com esses artistas que criaram grandes trabalhos. Gostaria de atualizar esta tentativa de expandir este filme e explorar todas as ideias que tive na etapa de escrever o roteiro que poderiam acontecer entre as cenas durante a série de TV”.

O diretor também comentou acerca da repercussão em torno do filme e as suas indicações ao Oscar 2020. O filme está concorrendo nas categorias de Melhor Filme e Melhor Filme Estrangeiro.

Não criei esse filme para receber todas essas indicações, mas de alguma forma aconteceu. Fiquei particularmente feliz em ser nomeado por edição e design de produção. Eles são todos mestres com uma longa carreira e fiquei feliz em vê-los indicados.” disse o diretor.

Fonte: Omelete

Ouça o nosso podcast: