Mindhunter | Futuro da série é incerto após atores ficarem sem contrato

0

Nos últimos anos, a Netflix vem ganhando cada vez mais destaque com suas produções de séries e filmes originais, exibidos exclusivamente na plataforma.

Uma das séries mais elogiadas é Mindhunter, baseada no livro Mind Hunter: Inside the FBI’s Elite Serial Crime Unit, escrito por John E. Douglas e Mark Olshaker.

A trama se passa em 1977 e gira em torno de dois agentes do FBI que entrevistam assassinos em série presos para tentar resolver casos em andamento.

Mindhunter tem como showrunner o cineasta David Fincher, famoso por filmes como Seven: Os Sete Pecados Capitais e Clube da Luta.

A série logo alcançou uma boa crítica e fãs, com 97% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Como a segunda temporada foi lançada em agosto do ano passado, os fãs estavam ansiosos para ver logo uma continuação da história.

No entanto, isso pode não acontecer.

Mindhunter | Futuro da série é incerto após atores ficarem sem contrato
New York Post

A Netflix ainda não sabe qual o destino de Mindhunter, já que o elenco principal da produção está oficialmente sem contrato.

Além disso, David Fincher, diretor e produtor-executivo da série, se dedicará a outros projetos, ambos para a plataforma de streaming.

O primeiro será o desenvolvimento da segunda temporada da antologia Love, Death + Robots, na qual será o produtor.

Seu segundo trabalho será seu primeiro longa para a Netflix, Mank.

O filme contará a história do roteirista Herman J. Mankiewicz, que trabalhou ao lado de Orson Welles no lendário Cidadão Kane, de 1941.

Mindhunter | Futuro da série é incerto após atores ficarem sem contrato
Love, Death and Robots – Comonerd

A Netflix liberou uma declaração informando que a produção de Mindhunter foi colocada em uma pausa indeterminada, usando como explicação a ocupada agenda do cineasta.

David está focado na direção de Mank, seu primeiro filme da Netflix, e na produção da segunda temporada de Love, Death and Robots.

Ele talvez revisite Mindhunter novamente no futuro, mas ele acredita que não seria justo ficar impedindo os atores buscarem outros trabalhos enquanto ele mesmo explora novos projetos.

Os atores principais Jonathan Groff, Holt McCallany e Anna Torv foram liberados de seus contratos, permitindo que eles assumam compromissos com outras produções.

Inclusive parte desse elenco já está envolvido em outros projetos.

Groff é a voz de Kristoff em Frozen 2 e foi anunciado no elenco de Matrix 4, com Keanu Reeves.

McCallany estará no remake de O Beco das Almas Perdidas, de Guillermo Del Toro, com Bradley Cooper e Cate Blanchett.

Mindhunter | Futuro da série é incerto após atores ficarem sem contrato
Observatório do Cinema

Anteriormente, McCallany revelou que Fincher planejava cinco temporadas da série e que pretendia continuar na produção enquanto o cineasta se sentisse interessado na história.

Então, por enquanto, o serviço de streaming garante que a série não será cancelada.

Mindhunter | Futuro da série é incerto após atores ficarem sem contrato
Cult e Raridades

O elenco conta com Jonathan Groff, Holt McCallany, Anna Torv, Stacey Roca, Michael Cerveris, Joe Tuttle, Lauren Glazier, e Albert Jones. 

As duas temporadas de Mindhunter estão disponíveis na Netflix.

Ouça o nosso podcast: