Dubladora de Arlequina é removida de Aves de Rapina e fãs atacam Guilherme Briggs

0

Arlequina apareceu pela primeira vez na série animada do Batman nos anos 90, e deste então a dubladora brasileira Iara Riça dá voz a essa personagem.

Sua voz foi tão marcante que ela dublou cada uma das aparições da Arlequina, seja em outras séries animadas ou games.

E também, é claro, na primeira adaptação live-action da personagem, que aconteceu em Esquadrão Suicida (2016).

Além disso, Riça também é responsável por dar a voz a Florzinha (Meninas Super Poderosas), Jubileu (X-Men) e Tails (Sonic), entre outros.

Dubladora de Arlequina é removida de Aves de Rapina e fãs atacam Guilherme Briggs
Observatório de Séries

Agora, a Arlequina terá mais uma produção nos cinemas, ao lado das Aves de Rapina, onde contará a história de sua separação do Coringa e sua emancipação.

No entanto, dessa vez, Iara Riça não irá mais dublar a personagem.

A atriz e dubladora publicou uma longa mensagem em suas redes sociais, surpreendendo os fãs ao anunciar sua aposentadoria após problemas nos bastidores do filme.

Iara explica que já estava trabalhando no filme, dublando grande parte do longa, mas foi substituída sem qualquer explicação.

Ela foi demitida da equipe de dublagem, pois o diretor não achou que o trabalho dela estava à altura do projeto.

O momento e sua frustração acabou servindo como um ultimato em sua carreira, decidindo se aposentar definitivamente da profissão, depois de 30 anos como dubladora.

Confira a postagem:

Dubladora de Arlequina é removida de Aves de Rapina e fãs atacam Guilherme Briggs
Observatório do Cinema

Após o anuncio, os fãs ficaram indignados e furiosos, começando campanhas nas redes sociais para demonstrar sua insatisfação.

Inclusive, passaram a atacar outro famoso dublador brasileiro, Guilherme Briggs, que também atua como diretor de dublagem em alguns projetos da DC Comics.

Em sua defesa, Briggs publicou em suas redes sociais explicando que não foi o diretor de dublagem de Aves de Rapina, porém se negou a comentar mais sobre o assunto, pois o filme ainda está sob sigilo.

Até o momento, não se sabe qual a nova dubladora de Arlequina e quem é o responsável pela direção da dublagem.

Dubladora de Arlequina é removida de Aves de Rapina e fãs atacam Guilherme Briggs
AdoroCinema

Você já ouviu aquela piada sobre a policial, a cantora, a psicopata e a princesa da máfia? ‘Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa’ é um conto deturpado, narrado por Harley, de um jeito que apenas ela poderia contar. Quando o mais terrível e narcisista vilão de Gotham, Roman Sionis, e seu braço direito, Victor Zsasz, começam a caçar uma jovem chamada Cass, a cidade vira de cabeça para baixo em busca da garota. Os caminhos de Arlequina, Caçadora, Canário Negro e Renee Montoya se encontram e o improvável quarteto não tem escolha a não ser se unir para derrotar Roman.

O elenco conta com Margot Robbie, Mary Elizabeth, Jurnee Smollet-Bell, Ella Jay Basco e Rosie Perez.

Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa tem estreia prevista para 7 de Fevereiro de 2020.

Ouça o nosso podcast: