Diretor de God of War quer ver uma adaptação na Netflix

0

God of War é uma série de jogos eletrônicos de ação e aventura baseado nas mitologias grega e nórdica.

Iniciada em 2005, a série criada por David Jaffe tornou-se um dos jogos exclusivos mais bem-sucedidos para a marca PlayStation.

A aclamação da crítica rendeu a God of War 4 o prêmio de Jogo do Ano no The Game Awards, em 2018, superando a concorrência de Red Dead Redempention 2.

Diretor de God of War quer ver uma adaptação na Netflix
International Business Times

Cory Barlog, diretor do jogo mais recente, acredita que a franquia merece uma adaptação na Netflix.

A GamesIndustry lançou um artigo em seu Twitter questionando quais títulos poderiam funcionar como uma série da Netflix, e o diretor criativo foi preciso e respondeu à pergunta com God of War.

De acordo com ele, videogames seriam ótimos programas de TV, diferente de filmes, para que os espectadores e jogadores possam passar muito tempo conectados a um grupo de personagens.

Isso não é uma dica nem nada. Só acredito que os jogos seriam ótimos programas de TV porque você passa muito tempo com esses personagens em mundos fantásticos. Jogos, assim como a TV, são como relacionamentos com os personagens, e os filmes são mais parecidos com um encontro. Ambos podem ser ótimos.

Diretor de God of War quer ver uma adaptação na Netflix
G1
Diretor de God of War quer ver uma adaptação na Netflix
Voxel

Com God of War, uma série da Netflix provavelmente deixaria a extrema violência dos jogos se transformarem em grandes cenas live-action.

Alguns exemplos já mostraram que filmes baseados em jogos não costumam ser muito bem sucedidos, enquanto séries parece ser um formato mais ideal, assim como The Witcher.

O próprio jogo já tem bastante influência do cinema e TV. Muito é falado sobre como é conduzido inteiramente em plano-sequência, técnica tradicional nos cinemas.

Ouça o nosso podcast:

Postagens recentes