15 Second Horror Film Challenge | Confira os vencedores do concurso de curtas mais assustadores de 2019

0

15 Second Horror Film Challenge é um desafio internacional organizado pela Troma Movies no qual diretores devem criar, como sugere o título, curtas-metragens de terror em 15 segundos que sejam capazes de assustar tanto quanto (ou mais) do que filmes de longa duração.

15 Second Horror Film Challenge | Confira os vencedores do concurso de curtas mais assustadores de 2019

O concurso busca valorizar o cinema independente e a criatividade dos participantes. É comum que pessoas extremamente talentosas terminem suas carreiras muito distantes da luz do sucesso. Nesse sentido, o 15 Second Horror Film Challenge faz uma grande contribuição à comunidade cinéfila, divulgando e “premiando” talentos ao redor do mundo (além de ser uma experiencia divertidíssima para todos os envolvidos).

Ano passado, como de costume, divulgamos aqui no site o vencedor da 4ª temporada do concurso. Tratava-se do curta And What Are You Supposed to Be? dirigido por Andrew J.D. Robinson. O pequeno conto retratava um assunto delicado de forma precisa e arrepiante, com uma surpresa no final.

Este ano, o vencedor foi Judgment Day, que retrata o fim do mundo sob uma perspectiva curiosa. Junto dele, outros 80 curtas compuseram a lista de melhores do ano. Confira a seleção completa abaixo:

Confira também: 15 Second Horror Film Challenge | Veja O Curta Que Conquistou O Prêmio De Mais Assustador Em 2018

Muito se comenta sobre o amadorismo dos pequenos filmes, e até mesmo sobre o humor involuntário de alguns. É importante lembrarmos que a produção de um filme, por mais simples que seja, é um processo extremamente complexo que requer muito comprometimento. Ligar sua câmera e expor o resultado para o mundo, sem qualquer tipo de orçamento, já é uma atitude louvável em si própria.

Nunca se sabe de onde sairá o próximo Robert Eggers ou Ari Aster, não é mesmo?!

Ouça o nosso podcast: