Star Wars: A Ascensão Skywalker | Primeiras reações são divididas, mas exaltam final épico; confira

0

Esta semana chega aos cinemas Star Wars: A Ascensão Skywalker, que irá trazer um fim para a saga principal da franquia, iniciada em Uma Nova Esperança.

Nessa segunda-feira (16), aconteceu a premiere do filme em Hollywood, evento onde atores, atrizes, críticos e influenciadores são convidados a ver o longa antes de todo mundo.

Agora, as primeiras reações sobre a produção foram divulgadas.

Por enquanto, a imprensa foi autorizada apenas a fazer breves comentários nas redes sociais.

De um lado há opiniões que exaltam esse filme como o melhor da nova trilogia e uma conclusão satisfatória para a jornada iniciada em 1977.

Por outro lado, há reclamações a respeito da quantidade excessiva de tramas para um único filme.

Confira:

A Ascensão Skywalker é demais. É um filme grande, gigantesco, com muito espetáculo e apostas altas e definitivamente vai iniciar discussões (ou muitas discussões) entre os fãs.

Tem muito a ser absorvido em A Ascensão Skywalker. É a grande aventura de lightsabers que eu esperava. Ainda não sei se algumas coisas eram necessárias, mas é um final satisfatório para a nova trilogia

Épico. Todo ele. A Ascensão Skywalker é um final fantástico, cheio de um pouco de tudo. Ação, aventura, – respostas!! – humor, coração, amor e coragem. Passei a segunda metade inteira com lágrimas nos olhos – uma maneira maravilhosa de terminar a história dos Skywalker.

Tem coisas boas em Star Wars: A Ascensão Skywalker. Mas tem mais coisas decepcionantes. Há um número de coisas que apenas não continuam, fan services que não funcionam e detalhes ignorados que fazem falta. Estou chateado.

Reação para Star Wars: A Ascensão Skywalker: J.J. Abrams conseguiu. Ele foi capaz de trazer um arco coerente para essa trilogia e parece um final apropriado para a saga como um todo. Estou tão emocionalmente desgastado. Fãs de Star Wars ficarão muito felizes.

Então, não estou muito surpresa e teve fan service demais, certas vezes, mas A Ascensão Skywalker é tudo e nada do que você espera, ao mesmo tempo. Então, minha reação imediata é ‘Deus, eu amo essa franquia e vou sentir saudades da saga Skywalker.’

Ainda estou processando A Ascensão Skywalker. Os clímax emocionais são espetaculares e tem várias recompensas (algumas merecidas, outras não). Mas algumas escolhas parecem ser feitas apenas para corrigir Os Últimos Jedi, outras não fazem sentido. Preciso ver de novo.

A Ascensão Skywalker é, certamente, o Star Wars mais complexo. Tem muito que eu gostei, mas a primeira metade fica presa com exposição e novos arcos e novos transmissores. Sinto que dava para fazer uns três filmes com ele.

Cara, A Ascensão Skywalker não para. A energia de J.J. Abrams está presente em toda parte. Uma aventura no estilo de Indiana Jones e A Última Cruzada. O relacionamento de Poe (Oscar Isaac) e Finn (John Boyega) rouba a cena. Só é um pouco mais preocupado com história do que com personagens, meio apressado. Bom, não ótimo.

A Ascensão Skywalker definitivamente tenta concluir os nove filmes – MUITA COISA acontece – e faz de forma divertida, e às vezes surpreendente, emocionante e bombástica. Não é o melhor Star Wars, mas um com ótimos grandes personagens, boas reviravoltas e uma fantástica dinâmica de grupo.

A melhor coisa que posso dizer sobre a Ascensão Skywalker é que Daisy Ridley dá a melhor performance de sua carreira. Já para os fãs hardcore… Vocês vão receber o que querem. Queria que J.J Abrams tivesse outro ano para trabalhar nele.

A Ascensão Skywalker é, verdadeiramente, uma conclusão satisfatória para a saga. Responde tudo o que você quer saber e mais… Com algumas reviravoltas. Se você pensa que sabe o que irá acontecer, pense de novo.

Eu ainda estou processando A Ascensão Skywalker, mas meu Deus, estou tão feliz e triste ao mesmo tempo! J.J. Abrams, você é meu herói! Muito obrigada por esse filme!

Star Wars: A Ascensão Skywalker | Primeiras reações são divididas, mas exaltam final épico; confira
Observatório do Cinema

Star Wars: A Ascensão Skywalker estreia em 19 de Dezembro.

Fonte: AdoroCinema.