O Irlandês | Mais de 26 milhões de contas já assistiram

0

A Netflix contabilizou nesta terça-feira (10) um número de 26.404.081 de contas no mundo todo que assistiram ao novo filme original, O Irlandês, em seus primeiros 7 dias.

“Enche a taça de vinho”
“mergulha o pão nela”
Meus amigos, tenho uma boa notícia do chefe: O IRLANDÊS foi assistido por 26.404.081 contas globalmente – durante seus primeiros 7 dias na Netflix.

A postagem do anúncio pelo executivo da Netflix foi feita cerca das 10:30 hs. O chefe de conteúdo da empresa de streaming, Ted Sarandos, contabilizou os acessos na primeira semana e ainda prevê que nos próximos 28 dias, o drama de sucesso de Martin Scorsese atinja os 40 milhões.

Segundo o Hollywood Reporter, os mais de 26 milhões representam cerca de 16% de toda a Netflix global. Mesmo assim, ainda não atingiu uma marca como a de Bird Box, também em sua primeira semana, de 45 milhões. O filme também está em cartaz em cinemas selecionados nos EUA, mas sem uma bilheteria significante.

Divulgação/Netflix

A métrica para a contagem de audiência da Netflix conta um “telespectador ” como alguém que assiste a 70% de um filme.

O Irlandês tem tido uma larga divulgação e concorre em 5 categorias do Globo de Ouro. Não deixa dúvidas de que é uma das apostas para concorrer ao Oscar em 2020.

Sobre The Irishman, O Irlandês

O drama foi lançado no dia 27 de novembro e traz uma trama baseada em um livro de 2004 (I Heard You Paint Houses). The Irishman, ou O Irlandês, conta a história do mafioso irlandês Frank Sheeran (Robert de Niro) que em seu leito de morte relata seu envolvimento com o crime e o sumiço de Jimmy Hoffa (Al Pacino). A história é real e se passou nos anos 1970. 

O elenco ainda apresenta Joe Pesci (Os Bons Companheiros), Harvey Keitel (Cães de Aluguel), Ray Romano e Anna Paquin. Com o roteirista de A Lista de Chindler, Gangues de Nova York  e Millennium: Steven Zaillian.   

 A Netflix está apostando com força no longa que gerou custos de mais de $ 125 milhões, a maioria por utilizar a tecnologia de imagens gráficas de computador (CGI), já que metade do filme tem os principais atores mais jovens.    

Veja também: Cinerama Cast: EP#05 – O Irlandês

Fonte: Netflix, THR.

Ouça o nosso podcast: