15 animes (quase) esquecidos!

0

Impossível existir uma única pessoa nesse mundo que não tenha assistido um anime sequer. Nos últimos anos, a indústria das animações orientais cresceu muito; basta relembrar as grandes produções, como Dragon Ball, Naruto, One Piece e Cavaleiros do Zodíaco. Essa lista com 15 animes está associada as produções pequenas, com poucas temporadas e que marcaram as manhãs no SBT, na Globo, na Rede TV ou as tardes na Band, no canal Rede 21 e na extinta TV Manchete. Você não precisa ser um Otaku raiz para lembrar de todos, mas pelo menos um anime dessa lista deve habitar suas lembranças mais antigas.

Tudo bem que, atualmente, os olhos dos Otakus estão voltados para as animações que explodiram de audiência e repercussão. Kimetsu no Yaiba, Yakusoku no Neverland e Dr. Stone dominaram as publicações nas redes sociais em 2019 e são bons exemplos de animes que estão fazendo muito sucesso.

Mas, não é somente de animes mais populares que esse universo é feito!

15 animes (quase) esquecidos

Por isso, o Cinerama relembrará 15 animes que estão lá no fundo da sua memória.

Monster Rancher

A animação foi exibida na TV Globinho em 2001 com 73 episódios. Mais tarde, em 2006, foi exibido na Band e no ano seguinte migrou para a Play TV no canal 21.

15 animes (quase) esquecidos! 1
Monster Rancher / TMS Entertainment

Monster Rancher conta a história de Genki, um garoto viciado em videogames que ganha como prêmio, por ter vencido uma competição, um novo jogo que ainda não saiu no mercado. Mas, para sua surpresa, quando ele tenta jogá-lo, vai parar dentro do jogo, em outro mundo. Nesse mundo, os humanos vivem pacificamente, na maior parte do tempo, com os monstros que lá existem. Esses monstros nascem de discos que podem ser encontrados em todos os tipos de lugares.

Bucky

Em algum lugar, em uma dimensão desconhecida, há uma misteriosa terra chamada Doze Mundos. Lá, humanos, monstros e Espíritos coexistem em harmonia. Todas as vidas são protegidas pela princesa da “Torre Pontiaguda”, localizada no “Mundo Zero”. Repentinamente, a harmonia dos Doze Mundos se desfaz. A Princesa da “Torre Pontiaguda” é confinada num sono eterno. Depois de perderem a proteção da Princesa, os monstros são retirados da cadeia da vida e ficam incontroláveis. Eles começam a atacar os seres humanos.

Bucky / Softx Trans Arts

Sim! Eu sei! Parece algo bizarro (muito bizarro!), mas Bucky possuia uma história promissora. Eu mesmo passava horas assistindo esse anime. A série foi criada por Ami Shibata. No Brasil, o anime foi exibido, inicialmente, na Rede Bandeirantes e mais tarde na Rede 21.

Hamtaro

Esse anime, sem sombra de dúvida, você assistiu! Um anime fofo, com hamsters fofos e uma música de abertura que não sai da cabeça, mesmo depois de anos.

15 animes (quase) esquecidos! 2
Hamtaro / TMS Entretenimento

Na história, Hamtaro é o aventureiro hamster de Laura, uma menina de 10 anos de idade. Junto com seus amigos, ele está sempre disposto a participar de diversas brincadeiras e entrar em confusões para ajudar sua dona.

Agora, cá entre nós, reparando melhor nessa abertura, Alvin e os Esquilos com toda a certeza assistiam Hamtaro. Escute:

Tenchi Muyo!

A história gira em torno de Tenchi Masaki, um jovem de 17 anos, que vive com seu pai Nobuyuki Masaki. Tenchi vai todos os verões ajudar seu avô Katsuhito Masaki em um templo nas montanhas para treinar com espada e auxiliar nas atividades do templo.

15 animes (quase) esquecidos! 3

A vida é tão curta, e tão confusa, e ela passa sem se sentir“. Só na primeira estrofe da música de abertura, o anime Tenchi Muyo conquistou muitos telespectadores nas tardes da Band, no programa Band Kids.

O que marcou foi o uso contínuo da expressão “sem necessidade” nos títulos dos episódios, além das cenas bem-humorados, muita aventura espacial e, é claro, muitos encontros e desencontros amorosos!

Medabots

Com 52 episódios e muitos personagens que se tornaram bonecos e foram parar nas prateleiras das lojas, Medabots foi transmitido na TV Globinho e reprisado algumas poucas vezes.

15 animes (quase) esquecidos! 4
Medabots / Bee Train

Quando um estranho mascarado conhecido como Kaitou Retoturto rouba uma medalha muito valiosa e tenta escapar, acaba perdendo a medalha pelo caminho, mas é encontrada por um adolescente chamado Ikki, por casualidade na beira de um rio. Este é o início de uma grande aventura, onde Metabee, um medabot muito mal humorado, juntamente com Ikki, um adolescente que sabe muito de estratégias de batalha, tenta ser o melhor de todo o Japão e assim representar o país num torneio mundial.

Ranma ½

Quando a Play TV possuía uma grande de programas no canal 21, o programa “Otacrazy” exibiu diversos animes, um deles foi o divertido e insano Ranma ½. Outro anime com uma música de abertura bem chiclete, que ficou gravado na memória: “Yopapa Yopapa, foi você. Que chegou e brincou com meu coração“.

15 animes (quase) esquecidos! 5
Ranma ½ / Studio Deen

A história gira em torno de Ranma Saotome, um jovem rapaz que treina artes marciais desde a infância. Como resultado de um acidente durante uma viagem de treinamento, ele é amaldiçoado, e torna-se uma mulher quando molhado com água fria, enquanto a água quente transforma-o de volta em um homem. Ao longo da série, Ranma procura uma maneira de livrar-se de sua maldição.

Love Hina

Outro anime que deu as caras aqui no Brasil através da programação “Otacrazy” da Play TV foi Love Hina.

15 animes (quase) esquecidos! 6
Love Hina / XEBEC

Seguindo a mesma fórmula do clássico Tenchi Muyo, a trama conta a história de Keitarô Urashima, um rapaz de 20 anos de idade que já foi reprovado três vezes na Universidade de Tóquio, mas continua tentando, por ter feito uma promessa a uma menina há 15 anos. Ele se torna gerente de um alojamento feminino e acaba rodeado de garotas.

Power Stone

Um anime quase perdido no meio de tantos outros que marcaram as manhãs da TV Globinho. Antes que questionem “são as Jóias do Infinito?”, não; não são!

Nesse anime, os objetos que movimentam as tramas são as Pedras do Poder.

Power Stone / Studio Pierrot

O jovem Falcon é um rapaz que não para quieto e se veste como um aviador. Após o desaparecimento misterioso de seu pai arqueólogo, que estava à procura das lendárias Pedras do Poder, o mordomo da família ordena que o garoto vá em busca do velho. Antes de partir, Falcon recebe uma das misteriosas pedras, sem saber do que se tratava (afinal… Pedras são pedras!). Quase que ao mesmo tempo, ele é atacado por misteriosos guerreiros ninjas e no momento de maior perigo, a pedra manifesta um estranho brilho que o envolve. Surge então uma estranha armadura que dá ao rapaz super poderes.

Guerreiras Mágicas de Rayearth

Um clássico do estúdio Clamp, que com certeza está adormecido na memória de muitos. Aqui no Brasil, foi transmitido nas manhãs do SBT.

15 animes (quase) esquecidos! 7
Guerreiras Mágicas de Rayearth / Tōkyō Movie Shinsha

Durante uma excursão escolar à torre de Tóquio, três estudantes: Hikaru Shidō, Umi Ryūzaki e Fuu Hō-ōji são convocadas pela Princesa Emeraude para salvarem Cefiro. Ao chegarem lá são recebidas pelo Guru Clef, que revela tudo sobre aquele mundo mágico, e que a Princesa Emeraude havia sido raptada pelo sumo-sacerdote Zagato. As três garotas, se tornam Guerreiras Mágicas. Assim, cada uma delas ganha uma armadura que evolui conforme seu desempenho e poderes diferentes: Hikaru-Fogo, Umi-Água e Fuu-Vento.

Shaman King

Infelizmente, Shaman King foi um dos animes que sofreu ataques devido ao seu roteiro. Sabe aquela famosa frase “esse desenho é do demônio“? Pois é, não foi somente Yu-Gi-Oh que passou por isso.

Shaman King foi exibido na Tv Globinho. Eu adorava ver as cenas cômicas com o Manta, ele era muito gente como a gente.

15 animes (quase) esquecidos! 8
Shaman King / Xebec

No enredo, Manta Oyamada, um adolescente pequeno, estudioso e medroso do ensino fundamental de Tóquio, tenta passar por um atalho através de um cemitério para chegar mais cedo a sua casa. No percurso encontra Yoh Asakura e seus “companheiros”: um cemitério cheio de fantasmas. Yoh revela ser um xamã, um médium entre o mundo dos vivos e o mundo dos mortos, que também demonstra a habilidade em se unir com fantasmas para atingir um objetivo comum.

Super Pig

Sim. Você não leu errado! Super Pig era um anime de uma garota que se transformava numa “super porca” para salvar o dia. Os episódios passaram nas manhãs da Globo.

15 animes (quase) esquecidos! 9
Super Pig / Nippon Animation

O anime conta a história de Kassie Carlen, uma menina que encontra um porco amarelo chamado Iggy, quando dirigia-se até a escola Stanley Ringo Jr. O porco é, na verdade, um alienígena, que entrega à Kassie o “Porcompacto”, que permite a ela transformar-se na heroína suína Super Pig. O treinamento de Kassie é parte da aprovação de Iggy para se tornar rei de Oinko. A cada boa ação feita como heroína, Kassie recebe uma pérola mágica. Após juntar 108 destas pérolas, Kassie poderia escolher uma nova transformação além da forma de porca, e Iggy torna-se o rei de Oinko.

Viewtiful Joe

O jovem Joe leva sua namorada Silvia ao cinema para assistir a mais um filme do velho super-herói barrigudo Capitão Azul, um dos preferidos dele. Mas as coisas saem do controle e, de repente, Silvia é raptada por um monstro e levada para dentro da tela. Joe segue os raptores e acaba entrando no mundo do cinema. Neste novo mundo, Joe encontra seu ídolo Capitão Azul, que lhe dá um relógio mágico, o V-Wacth. Com o aparelho ele ganha poderes e se transforma em Viewtiful Joe!

Resultado de imagem para Viewtiful Joe anime
Viewtiful Joe / Estúdio Geneon

Os mais novos devem ter esbarrado com esse personagem na galeria do game Marvel x Capcom 3. Mas, antes disso, aqui no Brasil, o anime teve uma passagem nas tardes da Rede TV.

Marcelino, Pão e Vinho

Sim, meus amigos! Marcelino, Pão e Vinho é um anime. Produzido pelo estúdio Nippon Animation e dirigido e roteirizado por Kôichi Motohashi, que foi produtor de Super Pig, a animação ganhou muitos telespectadores nas manhãs do SBT. Pelo nome nada convencional, o anime ficou na mente de alguns.

15 animes (quase) esquecidos! 10
Marcelino, Pão e Vinho / Nippon Animation

Marcelino Pão e Vinho, quando bebê, foi deixado na porta do Monastério e assim criado pelos freis: Tomé, Bernardino, André, Lorenzo e o reverendo Prayor. O nome Marcelino foi dado pelo santo do dia em que ele foi encontrado, e pão e vinho pela voz que ele conversava e levava todos os dias uma oferenda. Essa voz parece representar Jesus Cristo. Além dos freis e deste amigo, Marcelino conhece: Dandela, Tá Tá e outros amigos.

Shurato

Engana-se quem pensa que a briga mais velha no universo dos animes foi entre os fãs de Pokémon e Digimon, que acirradamente discutem para ver qual era o melhor. Antes desse confronto, Os Cavaleiros do Zodíaco despertaram concorrentes, e Shurato foi uma destes!

Resultado de imagem para shurato wallpaper
Shurato / Tatsunoko Productions

Shurato Hidaka e Gai Kuroki são dois melhores amigos de infância e opostos um do outro em aparência e personalidade. Enquanto lutavam um contra o outro na final de um torneio de artes marciais, foram subitamente encobertos por uma luz misteriosa e transmigrados para um lugar paralelo, o Mundo Celestial, onde a tecnologia moderna não existe e, ao invés disso, as pessoas dependem de seus Sohma, uma forma de energia espiritual. Shurato descobre que ele é, na verdade, a reencarnação de um rei antigo de mesmo nome, e um dos Hachibushu, um grupo de oito guardiões lendários com alta quantidade de Sohma, sendo trazido para aquele mundo com Gai para lutar contra os deuses de Asura, uma legião de guerreiros destrutivos.

Zatch Bell!

Eu assisti pouquíssimos episódios desse anime, mas lembro-me de me emocionar com alguns. A TV Globinho, mais uma vez, apresentou ao seu público um anime com uma história dramática, engraçada e com muita ação. Por esse motivo que Zatch Bell! ainda habita a memória de muitos.

15 animes (quase) esquecidos! 11
Zatch Bell! / Toei Animation

Na trama, a cada mil anos, cem demônios — ou Mamodos — habitantes de um mundo paralelo chamado mundo demônios são enviados à Terra para batalharem uns contra os outros, a fim de que último que restar se torne o rei de seu mundo. Eles carregam consigo um livro, escrito com letras estranhas que, na verdade, são magias não reveladas que liberam um poder oculto do mamodo; quando despertadas, essas magias se tornam possíveis de serem lidas, e o humano guardião pode ativá-las. O poder dessas magias também dependem da vontade do mamodo e de seu guardião. Porém, se o livro for destruído por outro mamodo, ele retorna para o seu mundo e perde a chance de se tornar rei.

É sempre divertido resgatar na memória as produções que nos marcaram em épocas passadas. Além desses 15 animes, você lembra de algum outro anime que marcou a sua infância ou adolescência e quase foi esquecido?

Veja também: Shingeki No Kiojin É Um Anime Colossal.

Gosta de Naruto? Então leia: 7 Lutas Do Naruto Clássico Que Você Precisa Rever.

Ouça o nosso podcast:

Deixe uma resposta