O Sindicato de polícia de St. Louis pede para que policiais postem o símbolo do Justiceiro

0

Enquanto o Departamento de Polícia Metropolitana de St. Louis realiza uma revisão interna de policiais que publicaram uma série de imagens e declarações controversas em suas redes sociais. Um sindicato da polícia pediu a seus membros na quarta-feira que publiquem um símbolo do Justiceiro em solidariedade aos oficiais sob investigação.

O Sindicato de polícia de St. Louis pede para que policiais postem o símbolo do Justiceiro 1
O ícone da caveira, baseado no vigilante dos quadrinhos The Punisher

O símbolo do Justiceiro “foi amplamente adotado pela comunidade policial como um símbolo da guerra contra aqueles que odeiam a aplicação da lei”. Disse Ed Clark, o presidente da Polícia de St. Louis.

No entanto o chefe de polícia de St. Louis, John Hayden disse aos oficiais que o símbolo “não coincide“, com a missão da polícia de proteger a vida e alcançar uma sociedade pacífica.

creditos: Marvel

Hayden não disse explicitamente que os oficiais não poderiam postar o logotipo do Justiceiro em seu memorando; mas pediu que eles fossem cuidadosos com as mensagens que enviam para a comunidade através das suas redes.

The View Projeto Plain, é um banco de dados publicado no início de junho, que descobriu várias mensagens com conteúdo racistas e anti-muçulmanos de policiais na cidade. Após o lançamento da publicação, o departamento de polícia abriu uma investigação e 22 policiais foram afastados e nao terão casos aceitos por enquanto. Suas redes sociais foram investigadas.

O Sindicato de polícia de St. Louis pede para que policiais postem o símbolo do Justiceiro 2
Creditos: Netflix

“O Departamento tomou uma decisão política de abrir uma investigação depois de uma queixa de que o símbolo era ofensivo e retratava o vigilantismo.” Disse Clark.

Para Gerry Conway, o criador do Justiceiro, a polícia nao deveria adotar o símbolo do personagem. Ele disse: “O vigilante e anti-herói é fundamentalmente uma crítica do sistema de justiça. Um exemplo de fracasso social, então quando policiais colocam crânios de Punisher em seus carros; ou membros do exército vestem crânios de Punisher, eles se tornam basicamente um inimigo do sistema. Eles estão abraçando uma mentalidade fora da lei. Se você acha que o Justiceiro é correto ou não; se você admira seu código de ética, saiba que ele é um fora da lei. Ele é um criminoso. A polícia não deveria estar abraçando um criminoso como seu símbolo.”


Fonte: DailyNews

Deixe uma resposta