‘O Rei Leão’: clipe da música criada por Beyoncé, é acusada de plágio

0

‘O Rei Leão’, o filme lançado na última semana ganhou uma posição de destaque em todo mundo. No Brasil, o longa dominou as bilheterias, levando 3,6 milhões de pessoas aos cinemas,  arrecadando cerca de arrecadando R$ 67 milhões somente em sua estreia, porém uma música que faz parte da trilha sonora do filme, criada pela cantora Beyoncé, tem sido acusada de plágio.

No clipe Spirit, da cantora que teve lançamento na sexta-feira (16), que faz parte do álbum chamado The Lion King: The Gift, produzido por Beyoncé e inspirado no filme da Disney, teria semelhanças com o vídeo do músico sul-africano Petite Noir, lançado em 2018, titulado como La Maison Noir: The Gift and The Curse.

Petite é um músico de afrobeat e hip-hop nascido na cidade de Bruxelas, filho de pai congolês e mãe angolana, que adotou a África do Sul como seu país.

A comparação foi feita através do perfil Diet Prada no Instagram, famoso por apontar as traços entre as produções, fizeram uma comparação utilizado uma montagem dos dois trabalhos, mostrando traços que são aparentemente iguais.

No vídeo de Beyoncé, juntamente com seus dançarinos, eles fazem coreografias similares às que aparecem no clipe de músico Noir. Inclusive na cena em que a filha a cantora Blue Ivy, de sete anos aparece com alguns bailarinos, eles usam roupas azuis e laranjas, assim como o mesmo vídeo de Petite.

A responsável pela produção do clipe do artista Gabrielle Kannemeyer, usou o twitter para também comparar as semelhanças, utilizando uma montagem e marcando a conta de Noir, mostrando as imagens que possuem os mesmos traços de suas fotografias no trabalho da cantora pop.

“Um pouco mais perto de quadros idênticos que a equipe de Beyoncé levantou de The Gift and the Curse. O filme em que trabalhei @PETITE_NOIR” disse Kannemeyer.

https://twitter.com/GabbiKannemeyer/status/1152664478716235776

Em uma recente entrevista ao programa especial da ABC, a cantora falou a respeito da produção do clipe;

“A trilha sonora é uma carta de amor para a África, e eu queria ter certeza de encontrar os melhores talentos da África e não apenas usar alguns dos sons e interpretá-los” contou Beyoncé.

Ela ainda disse que “queria que fosse autêntico” e trouxesse a beleza das músicas africanas.

“Eu queria que fosse autêntico para o que é bonito sobre a música na África … Um monte de bateria, os cantos – todos esses novos sons incríveis misturados com alguns dos produtores da América, nós meio que criamos nossa próprio gênero” concluiu.

Beyoncé no filme ‘O Rei Leão’ dubla a leoa Nala, par romântico do protagonista Simba, que tem a voz do ator Donald Glover. No elenco, também contam com as participações de Chiwetel Ejiofo (Scar), Seth Rogen (Pumba) e Billy Eichner (Timão).

Veja também: Matt Groening confirma a sequência de “Os Simpsons: O filme”

Deixe uma resposta