Netflix culpa a falta de conteúdo original pelo declínio de assinantes

0

A rainha do Streaming divulgou um balanço do segundo trimestre de 2019,  o serviço tem perdido assinantes nos últimos meses. E para eles o principal culpado disso é a falta de conteúdo original.

Netflix culpa a falta de conteúdo original pelo declínio de assinantes 1
imagem de divulgação

A Netflix é bem conhecida por ser o serviço de Streaming mais focado na criação de novos conteúdos originais. Este ano, superou todos os seus atuais concorrentes quando se tratava de originalidade.

Netflix culpa a falta de conteúdo original pelo declínio de assinantes 2
imagem de divulgação

Alguns desses conteúdos conseguiram ganhar o clamor popular, no entanto teve outros que é melhor nem lembrar que existiram. A Netflix tem apostado alto em seu próprio conteúdo e menos em produtos licenciados.

Netflix culpa a falta de conteúdo original pelo declínio de assinantes 3
imagem de divulgação

Segundo os dados divulgados, a empresa só adicionou 2,7 milhões de novos assinantes para este trimestre, abaixo dos 5,5 milhões adicionados ao mesmo período do ano passado, e abaixo dos 5 milhões previstos pela empresa. A queda nos números foi perceptível em todo o mundo, principalmente em países onde houve aumento no preço do serviço. Mas a empresa não acredita que o aumento no preço seja um problema. Os executivos acreditam que seus produtos originais não são tao bons quanto deveria ser.

Netflix culpa a falta de conteúdo original pelo declínio de assinantes 4
imagem de divulgação

Acreditamos que a lista de conteúdo da Q2 gerou menos crescimento em adições líquidas pagas do que prevíamos.

A notícia já teve fortes efeitos no preço das ações da Netflix, reduzindo em 13%. É claro que a Netflix está longe de ser um problema, já que na verdade ganhou mais assinantes do que o previsto no primeiro trimestre de 2019, e acredita que isso contribuiu para o baixo crescimento no segundo trimestre.

Netflix culpa a falta de conteúdo original pelo declínio de assinantes 5
imagem de divulgação

Desde que outros serviços começaram a surgir oferecendo preços menores e conteúdos originais de qualidade, a Netflix tem sofrido com uma forte concorrência. E com mais serviços sendo lançados nos próximos meses, a Netflix perdeu boa parte dos seus produtos licenciados. Agora a rainha dos Streamings terá que focar cada vez mais em conteúdo original de qualidade para conquistar os clientes.

Fonte: Deadline




Deixe uma resposta