Estátua do Homem-Aranha é acusada de satanismo e crime de ódio

0

Uma escultura das mãos do Homem-Aranha atirando teias que está em exposição no  Lincoln Children’s Zoo, se tornou o palco de uma controversa. 

Estátua do Homem-Aranha é acusada de satanismo e crime de ódio 1
“Homem-Aranha”, do artista Ian Anthony Laing, no cruzamento da 27th Street com a Capitol Parkway,

Uma moradora da região se sentiu tão ofendida com a escultura que enviou uma carta para prefeitura alegando que: “É uma escultura de duas mãos abertas, pintadas de vermelho e preto, e formada em chifres do diabo.” Ela escreveu em um e-mail para a prefeitura chamando a arte de anticristã, demoníaca e completamente inapropriada para uma atração familiar. 

Ela exigiu que a estátua fosse removida porque é feia, perversa e um “crime de ódio contra a igreja”.

O ombudsman da cidade, Lin Quenzer, respondeu dizendo que: “A escultura definitivamente não é uma escultura relacionada ao diabo. Claramente tem uma intenção infantil muito brincalhona.”

Ele explicou que o Homem-Aranha às vezes usa vermelho e azul, as vezes vermelho e preto e afirmou que a estátua não é ofensiva e não será removida do parque.

Ombudsman é uma palavra sueca que significa representante do cidadão. É o mesmo que ouvidor. Designa, o ouvidor-geral -função pública criada para canalizar problemas e reclamações da população. 

A estátua É uma das 50 esculturas instaladas em toda a cidade no projeto de arte pública “Serving Hands Lincoln”; que beneficiará a Campus Life. 

Fonte: CBR


Deixe uma resposta