Don Cheadle quer mais oportunidades para atores deficientes

0

O astro da Marvel, Don Cheadle, que viveu o Máquina de Combate no MCU; deseja que exista mais oportunidades para atores com deficiência. 

Don Cheadle no poster de vingadores ultimato

Durante a ACE Comic Con Seattle; Don foi questionado se o seu personagem teve alguma resposta dos fãs com deficiência após sofrer uma lesão na coluna.  Ele disse:

“As pessoas me perguntam: ‘qual foi o resultado? consultou as pessoas?’ Obviamente sim, conversei com pessoas que tiveram lesão na coluna vertebral e como lidam com isso, como retratar isso… E, de fato, tem havido uma espécie de movimento sobre conseguir que mais atores com ‘deficiências’ possam representar e ter um desempenho nas telas. O que eu acho que é muito importante continuar fazendo. Espero que essas oportunidades se expandam e cresçam.

Don Cheadle como maquina de combate

Ver as respostas das pessoas, quando chegam e dizem que significou muito para elas, o personagem e o modo como foi retratado, lidando com o que ele tem que lidar depois de tudo que aconteceu e ver que apesar disso ele volta; e é capaz de se manter forte novamente com suas ideias e fazer a coisa acontecer, é sempre muito gratificante. E essa é a experiência que sempre recebo dos fãs.

Mas uma das coisas mais gratificantes é também esse tipo de família que criamos ao longo de todos esses anos, e a cada dois anos as coisas aconteceram na vida das pessoas, famílias e filhos. São dez, 11 anos em que estamos fazendo isso, então é sempre bom ter uma razão para voltar em nossas vidas ocupadas e revisitar esse espaço novamente com esses caras que se tornaram uma família.”

Vingadores: Ultimato está nos cinemas.

Fonte: ComicBook