Chernobyl alcança primeiro lugar no IMDb e supera ‘GoT’ e Breaking Bad

3

Chernobyl, a série lançada recentemente pelo canal pago HBO, é a mais cotada no portal  Internet Movie Database (IMDb). O site que atualmente pertence a Amazon, aponta que o show que possui cinco episódios em sua primeira temporada alcançou um recorde de 9,6 em sua nota, levando o primeiro lugar no ranking de melhor programa de TV.

De acordo com  os dados, a nova trama da HBO, que possui como criador Craig Mazin, contou com os votos de cerca de 55.787 usuários, superando Game of Thrones e Breaking Bad que possuem a avaliação de 9,4 pontos.

Apesar do número ser relativamente pequeno em comparação as outra duas séries que possuem longos anos de produção, a série Chernobyl foi lançada no início de maio, mas já conseguiu desbancar as duas séries de maior sucesso até o momento.

A série Chernobyl gira em torno do maior acidente nuclear ocorrido em abril de 1986. A central elétrica da usina nuclear de Chernobyl, que ficava localizada na cidade de PRipyat, na União das Repúblicas Socialistas Soviéticas, explodiu deixando várias pessoas mortas e outras feridas.

Cada episódio possui cerca de uma hora de exibição e aborda as histórias dos homens e mulheres que fizeram grandes sacrifícios para salvar a Europa de um grande desastre. Além disso, as filmagens foram produzidas na Lituânia, em uma usina desativada.

No elenco a trama conta com os atores Jared Harris, Emily Watson, Adam Nagaitis, David Dencik, Stellan Skarsgard, Jessie Buckley e Paul Ritter.

A classificação das produções são feitas a partir de numeração de 1 a 10 pontos, sendo votada pelos internautas do site.

Confira a lista dos dez primeiros mais cotados na classificação de programas de TV:

  1.     Chernobyl – 9,6 pontos  
  2.    Planeta Terra II –  9,5 pontos
  3.    Irmãos de Guerra  – 9,4 pontos
  4.    Planeta Terra – 9,4 pontos
  5.    Breaking Bad – 9,4 pontos
  6.    Game of Thrones – 9,4 pontos
  7.     A Escuta  – 9,3 pontos
  8.     Nossa Planeta – 9,3 pontos
  9.     Cosmos: Uma Odisséia do Espaço-Tempo  – 9,2 pontos
  10.     Planeta Azul II  – 9,2 pontos

Confira o trailer:

Veja também: Filme brasileiro, Bacurau ganha prêmio em Festival de Cannes

3 Comentários
  1. Rômulo RomSoft Diz

    A página se atualiza automaticamente a cada minuto, ficando chato para ler e assistir ao trailer.

    1. Vedrak Diz

      bug de anuncio. corrigido.

      1. Rômulo RomSoft Diz

        Valeu!

Deixe uma resposta